Ir para o conteúdo


Regras de Utilização

Regras de Utilização para os utilizadores do Fórum da APS - LER ANTES DE UTILIZAR O FÓRUM.

Regras de Utilização

Mensagempor Lurker » domingo 15 jul, 2007 15:37

Caros utilizadores do Fórum da APS,

A Administração da APS criou este Fórum de discussão com o objectivo primário de permitir uma livre troca de ideias sobre o Satanismo para todos os interessados no assunto. Naturalmente, "livre troca de ideias" implica o seguimento de algumas regras básicas que gostaria de passar a enunciar.

A primeira deriva de uma extensão das regras de boa educação: quem pretenda usar do dom da palavra neste Fórum, e que ainda não o tenha feito, faça por favor a sua apresentação no tópico respectivo (também nesta secção). Ajudar-nos-á a conhecer quem pretende interagir de forma construtiva no Fórum da APS.

O objectivo do Fórum da APS é discutir Satanismo, nas suas múltiplas vertentes. São aceitáveis tópicos minimamente relacionáveis com o assunto, mas devaneios pessoais ou outros que tais não serão tolerados. Assim, todos os que iniciem tópicos que não sejam considerados relevantes serão convidados pelos Administradores / Moderadores a rever a temática ou a eliminá-los. Pretende-se desta forma tentar combater a proliferação de tópicos irrelevantes.

Para fomentar a discussão proveitosa, a parvoíce não será tolerada. Assim, quem não tiver nada de jeito a dizer, esteja calado! Novamente os Administradores / Moderadores farão chegar directamente aos visados uma chamada de atenção sempre que tal seja necessário.

Como natural, linguagem despropositada, ataques pessoais, ódios de estimação e outro conteúdo sem sentido não será também tolerado. Esperem receber uma mensagem dos Administradores / Moderadores se tal acontecer - o que espera-se que não seja necessário.

Finalmente, os utilizadores que sejam considerados incompatíveis com as regras enunciadas anteriormente, e que insistam em as desrespeitar, verão as suas contas eliminadas sem qualquer aviso adicional. Casos extremos irão também obter respostas extremas.

Posto tudo isto, uma consideração final: o Fórum da APS deveria ter uma capacidade auto-reguladora, que tem estado em declínio nos últimos tempos. Não é intenção dos Administradores / Moderadores servir de pastores de ovelhas - espera-se que a população deste Fórum esteja muito mais perto do lobo do que da ovelha. Mas agiremos de acordo com o que os casos o justifiquem.

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Novas regras para a área "Questões à APS"

Mensagempor Lurker » domingo 22 jul, 2007 0:28

Caros utilizadores,

A partir de hoje, existem novas regras para a área do Fórum "Questões à APS". Acolhendo algumas sugestões que nos foram chegando, nesta área os utilizadores apenas poderão colocar novos tópicos e responder aos seus próprios tópicos.

Assim, quando alguém colocar uma questão à APS, fica com a garantia que é de facto apenas a APS (na qualidade dos Administradores da Associação ou dos Moderadores do Fórum) que irá responder a essa questão. De qualquer forma, se dúvidas persistirem ou novas questões relacionadas existirem, os utilizadores podem sempre continuar a discussão no seu próprio tópico.

Esperamos que desta forma a comunicação entre os utilizadores do Fórum e a APS seja mais simples, directa e livre de ruído indesejável.

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Utilizadores não activos

Mensagempor Lurker » domingo 22 jul, 2007 2:34

Caros utilizadores,

A Administração da APS irá, a partir do próximo mês, passar a exercer uma nova regra no Fórum: todos os utilizadores que não se encontrem activos há mais de 30 dias e não tenham qualquer post colocado no Fórum serão automaticamente eliminados.

Se este é o vosso caso (relembro que os utilizadores podem livremente inactivar a sua conta) e não queiram ver a vossa conta eliminada, revertam a situação nos próximos dias.

Esta medida será levada a cabo periodicamente, para eliminar utilizadores inactivos e as inúmeras contas criadas pelos programas de spam.

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Voltar para Índice do Fórum

Voltar para Regras de Utilização

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante